Scuderia CJ

Chefe de equipe: Carlos Chiarelli
A Scuderia CJ é uma equipe que participa do Endurance Brasil há três temporadas. Seu chefe de equipe Carlos Chiarelli participou das principais categorias do automobilismo nacional e conta com um experiente time de engenheiros e mecânicos. Em dezenove anos de atividades o engenheiro acumulou experiência em várias categorias como: Stock Car, Stock Car Light, GT Brasil, Trofeo Maserati, Endurance, Copa Montana e participou de várias edições da tradicional Mil Milhas de Interlagos. Grandes pilotos já competiram pela equipe, como Antônio Pizzonia, Chico Serra, Ingo Hoffmann, Luciano Burti, Tony Kanaan, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta, Sérgio Jimenez, Julio Campos, Alan Hellmeister, os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperafico. Nas últimas temporadas o time obteve bons resultados, sendo vice-campeão do Império Endurance Brasil, em 2018, e campeão da categoria GT3, em 2019, com a dupla Xandy e Xandinho Negrão, à bordo da Mercedes GT3 #09. Em 2020, conquistaram o título na GT4, uma das mais competitivas do grid, com Átila Abreu e Léo Sanchez, à bordo também de uma Mercedes.

Léo Sanchez

Idade: Ver perfil completo

Guilherme Figueiroa

Idade: Ver perfil completo
Empresário apaixonado por automobilismo, Guilherme Figueiroa fez de sua paixão nas pistas não só um esporte, mas também apoiou através de sua empresa jovens talentos. Iniciou no automobilismo em 2002, ano em que terminou em 4º lugar na Copa Corsa. No ano seguinte, passou para a DTM Pickup e em 2004 estreou na Stock Light, terminando o campeonato em 8º lugar. Disputou também a Porsche Cup, GT3 Brasil, Top Series, além de ter participado de tradicionais corridas de Endurance, no Brasil e nos Estados Unidos. Ao lado do piloto Julio Campos, disputa sua terceira temporada do Império Endurance Brasil.

Julio Campos

Idade: Ver perfil completo
Um nome de peso! Assim, podemos definir o piloto Julio Campos, que ao lado de Guilherme Figueiroa, forma uma parceria duradoura, onde além do Império Endurance Brasil, já disputaram competições, inclusive nos Estados Unidos. Ainda criança, Julio já mostrava nas pistas brasileiras que teria uma carreira estrelada no kart, conquistando títulos por onde passou, sendo quatro vezes Campeão Brasileiro de Kart, Campeão Sul-Americano e Panamericano, subindo cada degrau de uma carreira vencedora. Estreou nos monopostos em 2000, com o título da Barber Dodge, nos Estados Unidos. Cinco anos depois estreou na Stock Light e fez sua primeira prova na Stock Car principal, em 2006. Paralelamente as corridas esporádicas na Stock Car, Julio disputou a Copa Montana e a Stock Car Light em 2009 e conquistou o título da Montana com uma rodada de antecipação, e foi vice-campeão da Light. Em 2010, disputou a Stock Car e a Copa Montana. Com grandes resultados, o piloto se firmou como um dos nomes promissores da categoria. Em três temporadas pela equipe Prati Donaduzzi conquistou duas vitórias, três pole position, cinco segundos e três terceiros lugares, onde em 2015 –disputou o título e liderou a metade do campeonato. Em 2016, pela equipe C2 Team, Campos conquistou uma vitória em Tarumã (RS) e um terceiro lugar. Desde de 2017, equipe que permaneceu até 2019 voltou a defender a Prati Donaduzzi, onde disputou o título da Stock Car, nas três últimas temporadas.

Atila Abreu

Idade: Ver perfil completo
Se beber, não dirija.2020 © Império Endurance Brasil