Stuttgart Motorsport
Chefe de equipe: Rodrigo ArantesPaulista, começou a correr em 2005 e estreou nas Mil Milhas ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup. Foi campeão do Endurance Brasil em 2017, dividindo a condução do Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport com Ricardo Mauricio. Outras vitórias importantes aconteceram nas Mil Milhas (2008) e nos 500 km de São Paulo (2008 e 2017). Disputando provas de Endurance e da Porsche Cup, tornou-se o piloto brasileiro com maior quilometragem ao volante de Porsches de competição: mais de 20.000 km somente em corridas.
O piloto Ricardo Maurício completou, em outubro do ano passado, 30 anos de carreira, e é um dos principais nomes do automobilismo brasileiro. Estreou em 2017 no Império Endurance Brasil e naquele ano já conquistou o título, ao lado e Marcel Visconde, pela Stuttgart Motorsport.
Seus últimos 11 anos foram dedicados, também a Stock Car defendendo a equipe Eurofarma, formando a parceria mais longeva da categoria.
A história do atleta começou em 1989 quando ganhou um curso de pilotagem do pai. Embora ninguém da família estivesse ligado diretamente ao automobilismo, bem cedo o Sr. Roberto percebeu o talento de Ricardo Maurício e decidiu incentivá-lo nessa jornada. Apaixonado pela profissão, o piloto sempre buscou inspiração nos seus dois maiores ídolos: Ayrton Senna e Michael Schumacher.
Dos anos dedicados ao automobilismo o piloto acumula lembranças marcantes, como o vice-campeonato Mundial de F-3 conquistado no GP de Macau em 1998. Segundo os registros da corrida, a diferença de Ricardo Maurício para o campeão, o britânico Peter Dumbreck foi de apenas 0.003 segundos, a menor diferença registrada na história da competição. Ele também é bicampeão da Stock Car, bicampeão da tradicional Corrida do Milhão e ainda tricampeão do Brasileiro de Marcas.
Nascido em 7 de janeiro de 1979, é um dos pilotos mais competitivos do grid da Stock Car. No ano passado, fez um campeonato brilhante e brigou até a última prova pelo tri ao lado do seu companheiro de equipe, Daniel Serra.
Casado e pai de duas filhas, Ricardo Maurício tem se dedicado também ao ciclismo, tendo participado no ano passado, pela primeira vez, da L´etape Brasil.
Entre os hobbies estão o videogame e atividades físicas como musculação e pedal. Sobre futebol, embora corinthiano, ele avisa que não tem muita intimidade com esse esporte.
Respeitado pela sua competitividade, mas principalmente, pela lisura com que atua dentro e fora das pistas, ele ainda acumula os títulos de campeão brasileiro de Fórmula Ford (1995), campeão espanhol de Fórmula 3 (2003) e campeão da Copa Endurance Series (2009).