Lucas Foresti

Lucas Foresti nasceu com velocidade no sangue. Herdou tudo de seu pai, Victor, ex-campeão de Marcas e Pilotos e um dos grandes nomes do enduro nos anos 90. Em junho de 2006, buscando uma forma de saciar sua sede pela velocidade, Lucas descobriu que seu tio, Constantino Jr. (piloto campeão da Porsche Cup e com passagem pela F-3000, atual GP2, no início dos anos 90), possuía um kart estacionado na oficina de seu mecânico, Dibo. E o tio não conseguiu declinar o pedido do sobrinho para acelerar. Esta foi a melhor coisa que Constantino Jr. fez. A integração de Lucas com o kart foi imediata. Em sua primeira experiência no Kartódromo de Brasília, Lucas foi quarto na categoria Novatos. O suficiente para convencer o pai a seguir carreira nas quatro rodas. Louco por velocidade, Victor não precisou de poucos minutos para se apaixonar pela ideia. De lá para cá, nunca mais saiu do lado de Lucas, mas tudo com uma condição: tirar notas boas na escola. Em 2008, aos 16 anos, era hora do próximo passo, os monopostos. O primeiro gostinho aconteceu na etapa brasileira da F-BMW Americas, como preliminar da F1 em Interlagos. O debut de Lucas nos monopostos aconteceu em 2009 com a Fórmula 3 Sul-americana (atual F3 Brasil), mostrando suas credenciais com estilo: terceiro colocado em sua primeira temporada, com vitória, pole e melhor volta. No ano seguinte, foi uma maratona: F-3 sul-americana, Toyota Racing Series (ambas com vitórias), F-3 Inglesa e a competitiva GP3, onde teve seu primeiro ponto alto no automobilismo internacional ao ser segundo na etapa de Barcelona, ficando entre Alexander Rossi e Esteban Gutierrez, hoje titulares na F-1. Em 2010, ele ainda estreou na tradicionalíssima prova de F-3 em Macau. A temporada de 2011 foi focada novamente na F3. Lucas abriu o ano com o título do F-3 Brasil Open e teve uma temporada fantástica na F-3 Inglesa, vencendo três provas, somando sete pódios, uma pole e duas melhores voltas. Depois de duas temporadas de muito aprendizado, chegou a hora de encarar foguetes mais potentes. No ano de 2012, Lucas testou pela GP2, mas embarcou em duas temporadas na World Series. Contudo, os altos custos das competições europeias e a falta de perspectivas na burocrática e cruel Fórmula 1, decidiu repensar seus rumos no caminho profissional e partiu para um novo desafio no fim de 2013: a Stock Car.

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