EV Ginetta Racing

Chefe de equipe: André Cadete

Stuart Turvey

Idade: Ver perfil completo
Um sotaque diferente chama atenção no grid do Império Endurance Brasil. Natural de Brackley, no Reino Unido, cidade sede da Mercedes na F1, Stuart Turvey, adotou o Brasil há mais de uma década e, por consequência, a categoria. O piloto veio ao Brasil, a primeira vez em 2007, como piloto reserva do Le Mans Endurance, e acabou conhecendo o engenheiro Paulo Beccardi, que falava inglês com ele, e foi apresentando para a Stock Car. Naquela época, a Europa estava passando por uma grave crise econômica e a Ascari, fábrica que ele era piloto no GT3, fechou as portas no final daquele ano, e a equipe Porsche, que ele também guiava, a BS Motorsport, também acabou fechando no meio de 2008. Nesse período, viu a oportunidade de buscar uma nova carreira no Brasil e nunca mais voltou. Antes de desembarcar no Brasil, como todo jovem piloto iniciou no kart, na categoria cadete, em 1989, onde disputou vários campeonatos regionais no Reino Unido. Foi campeão nacional do Superprix, na categoria Júnior Intercontinental A, em 1996. Competiu campeonato Europeu e Mundial de Kart, em 1996 e 1997. Em 1999, estreou no fórmulas, onde teve passagens pela F-Renault, F3, F-Chrysler. Em 2003, passou a correr em categorias de endurance, entre elas a British GT, FIA GT, Britcar e Belcar, onde três anos depois foi campeão do British GT, na categoria GT3, com um modelo Ascari KZ1-R. No Brasil, em 2010 começou desenvolver o protótipo KTT para o endurance, onde disputou a Top Series, o Endurance Gaúcho e o Endurance Brasil, com a equipe KTT Racing. Além disso, trabalhou também como engenheiro em várias equipes na Stock Car, Stock Light, Brasileiro de Marcas, entre outros. No início desse ano, venceu a Mil Milhas do Brasil, com equipe Stillux Racing Team, time que também defenderá nesta temporada, a bordo da Ginetta G55, na categoria GT4.

Esio Vichiese

Idade: Ver perfil completo

Ramon Alcaraz

Idade: Ver perfil completo
"Infelizmente comecei tarde no automobilismo, com quase 50 anos, mas me apaixonei pelo esporte!", revela Alcaraz. O paulista iniciou a carreira, em 2014, fazendo algumas etapas na Porsche Cup, na categoria Challenge Sport, onde ele revela, que foi um grande choque as primeiras experiências, mas resolveu persistir e encarar de frente o que parecia bem difícil. Em 2015, fez a temporada completa da Porsche Cup, e começou a treinar de kart, onde participou de algumas provas de Endurance, em Homestead, na Florida, com a Ginetta. "Isso me ajudou muito a me acostumar com a dinâmica de corrida", analisa. Em 2016, foi vice-campeão da categoria Challenge Sport, na Porsche Cup, e a bordo da Ginetta, conquistou três segundos lugares nas provas de endurance, em Homestead. "De lá para cá nunca mais parei! Sempre gostei muito de correr com a Ginetta, nos EUA, e estou muito ansioso para competir com esse carro no Império Endurance Brasil", destaca o piloto.

Renan Guerra

Idade: Ver perfil completo
Renan Guerra é o atual campeão do Império Endurance Brasil, na categoria GT4, pilotando um Ginetta G55, da equipe Ginetta Racing Team. Em seu primeiro ano de automobilismo foi campeão da categoria Spyder Race (2007), em seguida foi para os carros de turismo, sendo 4º colocado no Troféu Maserati (2009) e vice-campeão do GT Brasil, na categoria GT4 (2010), pilotando uma Maserati. Por dois anos seguidos, disputou a categoria GT3, de Lamborghini LP560 (2011), e com a Mercedes SLS (2012). Em 2013, o paulista foi o substituto do piloto Léo Burti por seis corridas no GT Brasil, na GT4, onde venceu cinco corridas e subiu no pódio na terceira colocação. Em 2014, teve uma breve passagem na F3 Brasil, participando de algumas etapas obteve uma vitória na sua estreia e quatro pódios, nesse mesmo ano disputou corridas da MRF na Índia e no Bahrein. Conquistou o 3º lugar no campeonato Fara, nos EUA, a borda Lamborghini R-EX (2016), e nesse mesmo ano na Porsche Endurance Séries obteve uma vitória e um 2º lugar. Em 2017, estreou com vitória na primeira etapa da Copa Petrobras de Marcas, com o Cruze, pela equipe JLM Racing. Na temporada seguinte, teve o convite de uma equipe nova na Stock Light para ajudar a desenvolver o carro, participando de quatro etapas, e acabou sendo o terceiro carro que mais pontuou, durante o período que participou, no mesmo ano, disputou a Porsche Endurance Series, tendo uma vitória. Em 2019, foi terceiro colocado no Porsche Endurance Series. No início desse ano, foi campeão das 1000 Milhas Brasileira. Renan, irá em busca do bicampeonato da GT4, formando dupla com Felipe Tozzo. Paralelo as competições também é piloto consultor da Porsche Cup.

Francisco "Chico" Horta

Idade: Ver perfil completo

Nelson Monteiro

Idade: Ver perfil completo

Pedro Bürger

Idade: Ver perfil completo

Guilherme Bottura

Idade: Ver perfil completo
Se beber, não dirija.2020 © Império Endurance Brasil